1 de Dezembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

UF de Assafarge e Antanhol promove Feira de Outono

19 de Novembro 2021

de semana, a sua segunda Feira de Outono, um evento que vai contar com a participação de coletividades e artesãos da freguesia e que, nestes dois dias, irá dar a conhecer a sua dinâmica e o importante trabalho que desenvolvem.

Lançada em 2019, esta feira não se realizou no ano passado devido à pandemia mas regressa agora e é um evento para continuar no futuro. O presidente da UF, António Teodoro, recorda que teve “grande sucesso” no ano da estreia, esperando que proporcione agora dois dias de festa a todos, tanto aos participantes, como à população e visitantes.

A Feira de Outono vai realizar-se no Centro Social e Polivalente da Palheira, onde vai juntar cultura, artesanato, gastronomia, música, desporto e lazer. De acordo com o presidente, o evento vai contar com a participação de 22 artesãos e coletividades, sendo este certame exclusivo, este ano, a expositores da freguesia.

Depois dos tempos difíceis vividos pela pandemia, que continua a exigir cautela mas que possibilita já o regresso de algumas realizações, esta Feira de Outono quer afirmar-se como “um ponto de encontro e de convívio”, ao mesmo tempo que quer dar a todos os expositores a possibilidade de angariarem alguma receita extra.

“Convido todas as pessoas a visitarem-nos nesta feira. Venham divertir-se, saborear a nossa gastronomia tradicional e aproveitem para fazer já algumas compras de Natal”, desafia António Teodoro. O presidente da UF adianta que convidou também todo o Executivo da Câmara Municipal de Coimbra e todos os colegas presidentes de Junta das Freguesias do concelho a visitarem este certame e a conhecerem o dinamismo do associativismo de Assafarge e Antanhol.

Assegura que este é um evento para continuar, que se realiza nestes meses de outono precisamente porque “nesta altura já há menos festas e estamos mais próximos do Natal”. Quer, acima de tudo, que seja um evento que proporcione a confraternização e a diversão, assumindo-se como “um ponto de encontro anual do associativismo da freguesia”.

A feira abre amanhã, às 17h00, com a exposição de artesanato e as tasquinhas de comes e bebes. A animação está a cargo do Grupo de Cavaquinhos “Cantares à Solta” (19h30), Grupo Coral de Assafarge (20h30) e grupo Fonte da Pipa (21h30).

No domingo o evento abre às 11h00. Meia hora depois é celebrada a missa dominical e às 12h30 abrem as tasquinhas, onde serão servidos almoços. Durante a tarde atua o Grupo Etnográfico Cantares e Danças de Assafarge (14h30) e o Rancho Típico da Palheira (15h30). A feira encerra às 19h00.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM