20 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

UF de Assafarge e Antanhol: Busto e nova rua perpetuam memória de José Filipe

25 de Junho 2021

A União de Freguesias (UF) de Assafarge e Antanhol homenageou, no sábado, o anterior presidente, José Filipe, com a inauguração de um busto no jardim situado em frente ao edifício da Junta de Antanhol, no Largo da Cruzinha.

Da autoria do escultor Hamilton Lima, esta obra perpetua a memória do autarca, falecido em abril de 2019. O presidente da UF, António Teodoro, que lhe sucedeu no cargo, recorda que a ideia de fazer esta homenagem “surgiu logo após o seu falecimento”.

“É uma justa homenagem por tudo o que ele fez, pela forma como se dedicou à freguesia, pela forma como sempre esteve disponível e pelo apoio que deu a toda a população”, sublinha.

Mas as homenagens não terminam por aqui. O Executivo vai também “perpetuar a memória deste homem que tanto deu de si à freguesia” numa rua que ele próprio abriu, atribuindo-lhe o seu nome. De acordo com António Teodoro, a Rua José Filipe fica entre o iParque e o cemitério, faltando apenas “colocar no local as respetivas placas que estão a ser preparadas”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM