29 de Setembro de 2020 | Coimbra
PUBLICIDADE

UC: Paço das Escolas reabre amanhã ao público

21 de Maio 2020

Os espaços do Paço das Escolas – Biblioteca Joanina, Capela de São Miguel e Palácio Real – reabrem amanhã (22 de maio) ao público. A Universidade de Coimbra (UC) anuncia que, depois de cerca de dois meses de portas fechadas, devido à pandemia da Covid-19, estes espaços que fazem parte do seu circuito turístico vão estar acessíveis diariamente entre as 9h00 e as 17h00 (com pausa para almoço entre as 13h00 e as 14h00).

Na reabertura dos espaços monumentais do Paço das Escolas, para garantir a segurança de funcionários e visitantes, todos terão de respeitar as recomendações das autoridades de saúde para controlo da atual crise sanitária. Assim, é obrigatório o uso de máscara, a higienização das mãos e o respeito de distanciamento social de pelo menos dois metros (com a implementação de circuitos unidirecionais, para evitar o cruzamento de pessoas).

De acordo com a UC, estão também programadas medidas rígidas de higienização de cada local visitável, sendo o número máximo de visitantes simultâneos limitado a 10 pessoas, em cada um dos espaços.

“Realço a importância da reabertura do Paço das Escolas com o cumprimento de todas das recomendações das autoridades de saúde, contribuindo para o esforço nacional de mitigação das consequências da pandemia Covid-19”, sublinha o vice-reitor, Luís Simões da Silva.

A retoma das atividades do circuito turístico na Biblioteca Joanina, Capela de São Miguel e Palácio Real segue-se à reabertura do Jardim Botânico, ocorrida na segunda feira. O Museu da Ciência, a Torre e as varandas panorâmicas do Paço das Escolas continuam inacessíveis para visitas presenciais. Os bilhetes para visita do Paço das Escolas podem ser comprados, de forma antecipada, através da plataforma online disponível em https://visit.uc.pt/pt.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM