17 de Outubro de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Tricicleta: Sandra Semedo conquista três medalhas de ouro

19 de Julho 2019

A atleta da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC), Sandra Semedo, conquistou três medalhas de ouro na Taça Internacional de Tricicleta, que decorreu na semana passada, de quinta feira a sábado, na Dinamarca.

A tricicleta voltou a brilhar nesta competição, conquistando o primeiro lugar nas provas de 400 e 800 metros e fechando a sua participação com chave de ouro, ao conquistar, no sábado, mais um triunfo, desta vez na corrida de 5.000 metros para a classe RR2.

Naquela que foi a sua estreia na distância, Sandra Semedo fez o tempo de 24.46,08, a escassos segundos do recorde do mundo, confirmando mais uma vez o seu lugar entre as melhores triciclistas mundiais.

A atleta da APCC, de 31 anos, tem agora oito medalhas conquistadas nesta que é a maior competição a nível mundial dedicada exclusivamente à tricicleta (seis de ouro e duas de prata), num conjunto de 12 medalhas obtidas em provas internacionais com as cores portuguesas.

Na Dinamarca, onde ainda obteve um quarto lugar na corrida de 100 metros, Sandra Semedo esteve acompanhada, como é habitual, pela selecionadora nacional Ana Nunes, que é também sua treinadora desde que se iniciou na modalidade, em 2012, sempre em representação da APCC.

A Taça Internacional de Tricicleta 2019 teve lugar na cidade de Frederiksberg e correspondeu à vertente competitiva do International RaceRunning Development Camp & Cup que, durante uma semana, permitiu a mais de 100 atletas – quatro dos quais portugueses – e cerca de 150 treinadores e acompanhantes participar em provas, treinos conjuntos, ações de formação e atividades sociais.

A tricicleta é uma modalidade desportiva praticada em pistas de atletismo, em que os atletas correm com os pés, num equipamento com três rodas e três apoios. É dirigida a pessoas com paralisia cerebral e deficiências motoras que afetem o movimento ou o equilíbrio, que se desloquem em cadeira de rodas ou que não tenham uma corrida funcional a pé.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM