Está a decorrer, neste mês de setembro, o período de votação nos três projetos finalistas do Orçamento Participativo (OP) de Góis. Já na sua terceira edição, o OP de Góis é um mecanismo de democracia que permite aos cidadãos decidir sobre uma parte do orçamento municipal, através do exercício de uma intervenção informada, ativa e responsável dos habitantes, trabalhadores ou estudantes do concelho.
A Câmara está a promover duas versões do OP, uma dedicada aos jovens e outra geral. Ao OP Geral concorrem os projetos “Área de Serviço de Autocaravana e Parque Pernoita”, apresentado por Telmo Simões; e “Dois outdoors de Boas Vindas” em Góis e Vila Nova do Ceira, proposto por António Machado. Ao OP Jovem concorre o projeto “Mupi Digital Dar a Conhecer o concelho de Góis”, da autoria de Nuno Alves. Para votar basta aceder, até 30 de setembro, à plataforma do Orçamento Participativo de Góis através do site do Município.
A votação poderá ser efetuada de duas formas: online presencial ou online assistida (que decorre nas juntas e vários espaços municipais).