24 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Temporal prejudicou produção de milho no Baixo Mondego

16 de Setembro 2021

A chuva intensa que caiu na segunda feira no Baixo Mondego afetou uma vasta área de produção de milho. De acordo com a ADACO – Associação Distrital dos Agricultores de Coimbra, “dos cerca de 9.000 hectares de milho no Baixo-Mondego cerca de 50 por cento da colheita está em risco de se perder (principalmente entre Coimbra e Carapinheira), por estar deitado e muito dele ainda em verde”.

Apela por isso ao ministério da Agricultura que, perante este cenário, faça urgentemente “um levantamento exaustivo da área afetada” e tome “medidas de apoio para os agricultores prejudicados”, uma vez que a “maioria dos seguros não contempla situações como esta”.

“Não chega a visita de ministros ou secretários de Estado às zonas afetadas. É preciso isso sim pôr a máquina do ministério da Agricultura a trabalhar na região”, alerta a ADACO. A associação adiantou ainda, em nota divulgada na terça feira, que iria “pedir uma reunião urgente com a Direção Regional de Agricultura em Coimbra, para reclamar da tomada das medidas necessárias inerentes aos prejuízos”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM