27 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Templo Ecuménico da ADFP comemorou cinco anos

17 de Setembro 2021

O Tempo ecuménico Universalista da Fundação ADFP, situado em Miranda do Corvo, comemorou no sábado (11 de setembro) cinco anos. Depois do lançamento da primeira pedra em 2015, este monumento de homenagem a todas as vítimas da intolerância e do fundamentalismo ao longo dos séculos foi inaugurado a 11 de setembro de 2016, data que evoca também todas as vítimas do atentado de 11 de setembro de 2001 às Torres Gémeas, em Nova Iorque.

Este Templo integra o Trivium, com o Parque Biológico e o Ecomuseu Espaço da Mente, dedicado à igualdade, liberdade e fraternidade.

De referir que o Parque Biológico da Serra da Lousã e o Templo Ecuménico Universalista atingiram, esta semana, a marca dos 355 mil visitantes/bilhetes vendidos. De acordo com a Fundação, em agosto foram contabilizados quase 12 mil bilhetes, correspondendo a cerca de 400 por dia, número que, como realça, “tem um impacto positivo na região em muitos negócios de restauração, alojamento, artesanato”, entre outros setores.

A família Sebastião, contemplada a entrada 355 mil, veio de Torres Vedras, pela primeira vez, até Miranda do Corvo para vir ao Parque Biológico para conhecer a maior amostra da fauna selvagem representativa das espécies existentes no país. Foi surpreendida com este festejo e com um novo bilhete para voltarem a visitar o Parque Biológico e o Templo Ecuménico.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM