24 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Tábua mostra o que tem de melhor na FACIT

14 de Junho 2019

O Município de Tábua promove, de 26 a 30 de junho, a XI FACIT – Feira Agrícola, Comercial e Industrial. Cerca de 140 stands de exposição vão receber o que de melhor há nesta região, não só nas vertentes comerciais, agrícolas e industriais mas também nos setores do artesanato, da doçaria, dos produtos endógenos e da gastronomia.

Apresentada na terça feira, a FACIT vai continuar a afirmar-se como uma montra regional de excelência que, a par com todas as atrações habituais, aposta também na inovação, procurando assegurar atrações e condições para todos os públicos e assumindo, cada vez mais, a sua preocupação com o meio ambiente, ostentando o título de ecoevento. Um “espaço meet up” e um “espaço para grávidas/mobilidade reduzida” são algumas das novidades anunciadas deste certame, que conta também com uma atrativa área dedicada à exposição de animais, picadeiro, espaço “lounge” e uma área pensada especialmente para as crianças e jovens.

A gastronomia volta a estar a cargo das associações concelhias, que vão trazer ao recinto os melhores pratos e petiscos da gastronomia regional.

A FACIT reúne assim atrações para toda a família, convidando-as a usufruir destes cinco dias de festa. “Em 2018 a FACIT consolidou-se como um dos eventos que melhor potencia e estimula o que de melhor se produz e comercializa no concelho e na região, com mais de 19 mil visitantes”, realça a autarquia. O presidente da Câmara, Mário Loureiro, manifestou o desejo de que este sucesso se repita este ano e espera que a FACIT continue a “crescer superando o número de visitantes do ano anterior”.

A FACIT aposta também, como tem sido habitual, num atrativo cartaz musical, onde se destacam as atuações de David Antunes (dia 26), DAMA (dia 27), Toy (dia 28), João Pedro Pais (dia 29) e Tributo U2 (dia 30).

Com um orçamento de cerca de 71.000 euros, o certame mantém as entradas gratuitas no primeiro e último dia. Nos dias 27 e 28 os bilhetes custam 2,50 e no dia 29 custam três euros. Há ainda um bilhete geral, por seis euros. As crianças até aos 12 anos anos não pagam entrada.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM