23 de Março de 2025 | Coimbra
PUBLICIDADE

SweetArt traz sabores e saberes à Baixa de Coimbra

7 de Dezembro 2018

A Baixa de Coimbra conta agora com um novo espaço que privilegia os sabores e aromas regionais portugueses, bem como o artesanato tradicional e contemporâneo. A SweetArt Coimbra foi inaugurada, no sábado, na Rua Ferreira Borges, e apresenta-se como um conceito inovador que promete não deixar indiferente quem passar pelo “coração” da cidade.

Com uma montra atrativa e sedutora, onde sobressaem os motivos florais e a oferta variada, a SweetArt é um projeto de Joana Correia, jovem empreendedora de Coimbra que concretiza, assim, um sonho que foi também ganhando forma no seio familiar. O novo espaço assume-se, como refere a gestora, como “um hino a Coimbra, à paixão pela genuinidade do nosso artesanato e pela grandeza dos produtos da gastronomia de tradição portuguesa”.

A SweetArt Coimbra é, portanto, “um convite à partilha da tradição e modernidade acompanhadas de uma criteriosa seleção de vinhos e de produtos de sabor serrano, dos queijos aos enchidos”.

As receitas das avós podem também ser apreciadas nesta nova loja, onde sobressaem os doces e compotas, os licores e os chocolates, numa oferta muito variada que pode ser apreciada num ambiente acolhedor e aprazível.

O desejo de Joana Correia é “fazer desta pequena loja a casa de cada visitante que por lá passa, transformando-a num espaço de partilha de experiências sensoriais e emocionais”, convidando os seus clientes a “tomarem parte ativa em cada página inscrita nesta ‘Estória’” a que quer dar firme continuidade.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM