24 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Supertaça e Campeonato Europeu disputam-se na Mealhada

4 de Outubro 2018

A Mealhada vai receber duas importantes provas de hóquei patins. No domingo (7 de outubro) joga-se a final da Supertaça António Livramento, com o Sporting CP e o FC Porto, e na segunda feira o Campeonato Europeu Feminino.

A final da Supertaça está marcada para as 15h00, no Pavilhão Municipal da Mealhada, opondo o campeão nacional ao vencedor da taça. Espera-se um jogo de emoções fortes, tanto mais que se trata de duas equipas rivais – Sporting e Porto.

Os bilhetes custam 7,5 euros e estão à venda na Associação de Patinagem de Aveiro, nas Piscinas Municipais da Mealhada e no Hóquei Clube da Mealhada.

Recorde-se que a Mealhada já recebeu a final desta mesma taça, em 2016, num jogo que opôs FC Porto ao SL Benfica.

Campeonato da Europa de 8 a 13 de outubro

Depois da final da Supertaça, disputa-se, de segunda feira a sábado (8 a 13 de outubro), também no Pavilhão Municipal da Mealhada, o Campeonato da Europa Feminino.

Marlene Sousa, capitã da Seleção Portuguesa, eleita a melhor jogadora do mundo em 2016, prometeu trabalho e empenho para que Portugal consiga ficar na história deste campeonato jogado em casa. “O primeiro campeonato da Europa de sub-20 em que participei foi realizado na Mealhada e voltar a jogar um Campeonato da Europa em Portugal era um sonho”, disse a atleta, durante a apresentação do evento.

Este campeonato vai contar com a participação das seleções de Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha, Suíça e Inglaterra.

“A Mealhada é território do hóquei em patins, é uma modalidade bastante apreciada, quer pelo executivo, quer pela comunidade, já que temos um clube que se dedica, há muitos anos, à modalidade”, referiu Rui Marqueiro, presidente da Câmara da Mealhada.

Fernando Claro, presidente da Federação de Patinagem de Portugal, agradeceu, por sua vez, “o apoio e abertura que tem havido sempre, neste Município, para eventos desta envergadura”, considerando que este “é um concelho intrinsecamente ligado à história da Federação”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM