27 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Sub-19 femininos: Olivais vence Campeonato de Basquetebol do Centro

17 de Janeiro 2020

A equipa feminina de sub-19 do Olivais Futebol Clube (FC) venceu, no fim de semana passado, o Campeonato de Basquetebol do Centro, uma prova que estreou esta época e que contou com a participação de equipas de quatro distritos da região Centro – Coimbra, Castelo Branco, Guarda e Leiria.

De acordo com Jaime Silva, presidente do Olivais, “foram apuradas para este campeonato as duas melhores equipas de cada distrito”, tendo ficado de fora a Guarda, uma vez que não tem equipas de sub-19 femininos. Para a final foram apuradas apenas quatro equipas, duas do distrito de Coimbra (Olivais e Sporting Clube Figueirense), uma do de Leiria (Núcleo do Desporto Amador de Pombal) e uma do de Castelo Branco (CCD Amigos do Basquete da Covilhã).

Na final, o Olivais encontrou o Figueirense, tendo vencido este encontro que evidenciou bem a supremacia do clube de Coimbra, com o placard a registar 85-29 no final do encontro.

O Olivais conquistou mais um importante troféu, que junta agora ao seu recheado espólio. Pode voltar a celebrar já este fim de semana, caso vença também a fase final do Campeonato Distrital de Sub-19. Jaime Silva explica que estes dois campeonatos decorreram em simultâneo, sendo o primeiro “um campeonato novo na região Centro, que se estreou esta época e que se assume como uma prova suplementar”, que pretende “dar mais competição às equipas destes distritos”. No caso do Olivais, permitiu à equipa realizar mais sete jogos suplementares, três destes na final do passado fim de semana.

A equipa regressa agora à competição e disputa mais uma fase final. Os jogos vão decorrer precisamente nas instalações do clube, no Pavilhão Eng. Augusto Correia, e a lutar pelo título de campeã distrital vão estar também as equipas Tábua Basket, Sporting Clube Figueirense e Associação Académica de Coimbra (AAC)-Basquetebol.

As equipas do Olivais e Tábua são as primeiras a entrar em campo, já amanhã (18 de janeiro), às 14h30. O segundo encontro vai ser disputado pelo Figueirense e AAC, às 16h30. As grandes decisões estão reservadas para domingo. O jogo de apuramento para os terceiro e quarto lugares está marcado para as 11h15, entre os vencidos dos dois jogos de amanhã. Já os vencedores desses mesmos encontros vão disputar, às 14h10, o título de campeã distrital.

“Temos esperança de conquistar, no fim de semana, o título distrital de sub-19 femininos”, assume Jaime Silva, congratulando-se com o trabalho que o Olivais tem vindo a fazer, em todos os escalões.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM