O St. Paul´s School, colégio situado em S. Martinho do Bispo, Coimbra, foi novamente distinguido no concurso literário “Uma Aventura… Literária 2020”, promovido pela Editorial Caminho/Leya.
Pelo terceiro ano consecutivo, alunos e professores participam neste concurso. Rodrigo Gonçalves, do 6.º ano, venceu a Medalha de Ouro ex-aequo, na modalidade de Olimpíadas da História, sob a orientação da professora de História, Paula Santos, e correção linguística e ortográfica por parte da professora de Português/Latim, Bárbara Quaresma.
Maria Leonor Lobo, também ela do 6.º ano, vence o 2.º Prémio ex-aequo, na modalidade de Desenho, orientada pela professora de Português/Latim, Bárbara Quaresma.
O Prémio Especial do Júri, na modalidade de Crítica, foi atribuído às alunas Inês Ramos, Maria Mógo e Maria Pedro do 4.º ano, sob a orientação da professora titular de turma, Patrícia Nogueira.
Em nota divulgada, o St. Paul´s School manifesta “orgulho nos seus alunos e professores, que assim dignificam o trabalho do colégio, e vê reconhecido os resultados de um ensino exigente e de qualidade”.
As autoras, Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, deram os parabéns aos participantes e fizeram chegar a informação de que não poderá haver a entrega presencial dos diplomas e prémios, em virtude do contexto pandémico que o país está a vivenciar.
Este ano, a Editorial Caminho/Leya recebeu mais de 14.000 trabalhos individuais e de grupo, continuando assim este concurso a ser o maior do género no país. Participaram alunos de Portugal, incluindo naturalmente os Açores e a Madeira, e também de escolas de França, Suíça, Macau, Cabo Verde e Brasil.
Este concurso pretende mobilizar a comunidade escolar para a leitura, desde o pré-escolar até ao secundário, abrangendo as modalidades de Texto Original, Crítica, Desenho e Olimpíadas da História.