O St. Paul`s School, colégio bilingue situado em Fala, na União das Freguesias de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, aproveitou esta pausa letiva para consolidar conteúdos, através de atividades lúdico-pedagógicas.
Assim, apesar de estar sem aulas, procurou manter “rotinas e dinâmicas de trabalho”. No caso do ensino básico, o colégio optou por facultar aos alunos um plano de sessões de reforço educativo, com consolidação de conteúdos e atividades lúdico-pedagógicas. Com sessões diárias, os alunos mantêm o contacto com os docentes, participando num programa que foi definido com o objetivo de reorganizar saberes.
“O St. Paul`s School encara este período como um preâmbulo ao arranque em ensino presencial, aproveitando para fazer consolidação de conhecimentos”, refere o estabelecimento, recordando que o ensino online surgiu “de forma reiterada no primeiro confinamento e que prevaleceu como uma oportunidade para situações de alunos que, por motivos legítimos, não tenham a possibilidade de aceder presencialmente ao St. Paul`s School”.
De acordo com o colégio, estas sessões, de caráter não obrigatório, estão a ter uma frequência na ordem dos 95 por cento, o que demonstra o interesse dos alunos.
Para além destas atividades, o colégio acolhe presencialmente cerca de 10 crianças, em creche e jardim de infância, assegurando assim a resposta aos pais que têm profissões essenciais.