24 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

St. Paul’s School abre para filhos de profissionais de saúde

9 de Abril 2020

O Colégio St. Paul’s School, situado em S. Martinho do Bispo, abriu na segunda feira para responder às solicitações das famílias, acolhendo os seus alunos, filhos de profissionais de saúde que, na atual conjuntura provocada pela Covid-19, necessitam deste serviço.

A Direção da escola explica que “dado o estado de alerta em que se encontra o nosso país e a imprescindibilidade dos profissionais de saúde, ligados ao trabalho social, forças de segurança e emergência, a pedido das suas famílias” decidiu abrir as suas portas aos filhos destes profissionais.

O estabelecimento defende “o encerramento e a permanência em casa, mas, também está ciente que existem profissionais essenciais à sociedade e à resolução da situação que vivemos”. Em nota divulgada, realça ainda que “não podemos deixar de estar solidários com as famílias, cujos progenitores são de profissão, que com o devido enquadramento e sem qualquer outro suporte familiar, não têm a possibilidade de prestar assistência aos filhos”.

O St. Paul`s School está recetivo a encontrar soluções que apoiem as famílias, nomeadamente as que se encontram a trabalhar para garantir a segurança e saúde pública.

O Colégio mantém-se encerrado às atividades presenciais, no entanto prossegue com sessões de reforço educativo durante as férias da Páscoa, prosseguindo a política de apoio à família e ao desenvolvimento de competências nos alunos.

A manter-se o encerramento das escolas no terceiro período, o St. Paul’s School assegura que “garantirá aos alunos o ensino por e-learning como fez no segundo período”, não tendo os seus alunos sofrido nenhuma interrupção letiva, uma vez que as aulas presenciais foram substituídas de imediato pela formação online.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM