A Associação Desportiva 4 Estações, com o apoio do Município de Soure, realizou no sábado à noite, uma corrida de atletismo de estrada de 10 quilómetros. Segundo os promotores, “terá sido a primeira a nível nacional depois do confinamento aberta a atletas federados e não federados, com algumas alterações a nível organizativo devido às normas impostas pela Direção-Geral de Saúde”.
As atividades desportivas começaram com a Corrida 4 Estações Kids, dirigida a crianças dos dois aos 12 anos, seguindo-se depois as corridas principais, com dois minutos a separarem o setor feminino do masculino.
O setor masculino terá sido “o mais competitivo de sempre”, diz a organização, tendo marcado presença alguns dos melhores corredores de estrada da zona Centro. Venceu o atleta da equipa AC Vermoil, Bruno Gaspar, com o tempo de 33:09s, que se impôs nos últimos quilómetros ao atleta do CPT Sobral de Ceira, que terminou com o tempo de 33:12m. O terceiro lugar do pódio foi para Pedro Januário, da equipa Industrial Desportivo Vieirense com 33:42s.
No setor feminino houve muita incerteza até aos últimos quilómetros mas acabou por ser a atleta Patrícia Fernandes, da Escola de Atletismo de Coimbra J/Paiva, a voltar a brilhar e a vencer uma corrida 4 Estações Portugal com o tempo de 41:42s. Excelentes corridas também para as atletas Matilde Sanches com 41:10s e Andreia Coelho, do Industrial Desportivo Vieirense com 42:46s.
Por equipas masculinas foi vencedora a equipa AC Vermoil e nas femininas foi a vencedora Industrial Desportivo Vieirense. A equipa mais numerosa a terminar foi a equipa da casa Soure Mov.
A organização agradece “a todos os participantes a forma exemplar com que estiveram ao respeitar todas as normas de segurança recomendadas pela DGS”, bem como “ao Município de Soure pela oportunidade de proporcionar a prática desportiva”.