14 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Soure recebe Campeonato Regional de Boccia este fim de semana

10 de Janeiro 2020

O Município de Soure vai receber, este fim de semana 11 e 12 de janeiro), o Campeonato Regional de Boccia (das regiões Centro, Sul e ilhas), no Pavilhão Desportivo Municipal da Encosta do Sol, organizado pela “Paralisia Cerebral – Associação Nacional de Desporto”, com apoio da Câmara Municipal.

Vão estar presentes na iniciativa os melhores atletas, clubes e associações, que promovem a modalidade na categoria “individuais BC3” (primeira e segunda divisão), que vão lutar pela conquista do título regional e do apuramento para o campeonato nacional.

Está confirmada a participação de 24 atletas, já habituados às competições nacionais e internacionais, distribuídos por sete clubes. De entre eles, destaca-se Ana Costa do clube João Paulo II, que foi apurada para os Jogos Paralímpicos de Tóquio deste ano.

A atleta Mariana Silva, residente no concelho, integra a equipa de boccia da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra.

A realização deste evento desportivo insere-se na estratégia da autarquia de promover a oferta desportiva concelhia, bem como a sua diversificação e práticas de estilos de vida saudáveis.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM