20 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Soure implementa ensino de xadrez nas escolas

7 de Fevereiro 2020

O concelho de Soure iniciou, esta semana, o ensino e desenvolvimento da modalidade de xadrez aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico, traduzindo-se em aulas de 45 minutos semanais.

A iniciativa está inserida na estratégia pedagógica do projeto educativo do Município de Soure, que tem privilegiado o contacto com os jovens alunos com a arte e o desporto, sensibilizando a comunidade escolar para a importância da adoção de estilos de vida saudáveis.

Neste sentido, a autarquia apresentou uma candidatura ao Portugal 2020, no âmbito do “Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar”, para a introdução da modalidade nas escolas.

O principal objetivo é contribuir para a promoção do sucesso educativo e pessoal, potenciar a capacidade de atenção e concentração e estimular as competências cognitivas como, por exemplo, o raciocínio lógico dedutivo, abstrato e estratégico.

Em parceira com a Federação Portuguesa de Xadrez, com quem o Município mantém um protocolo de cooperação, a autarquia adquiriu tabuleiros, quadros e outros equipamentos, de modo a apetrechar as salas de aula dos 10 estabelecimentos do 1.º ciclo do concelho.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM