22 de Abril de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Soure entregou equipamento informático a alunos

26 de Fevereiro 2021

O Município de Soure tem vindo a ceder equipamentos informáticos a alunos, em regime de comodato, procurando contribuir para mitigar as dificuldades sentidas a este nível e permitindo a participação nas atividades escolares em formato digital.

A autarquia cedeu 80 tablets e 17 routers de internet a alunos de todos os ciclos de ensino, inseridos em agregados familiares dos escalões A e B da ação social escolar ou que sejam sinalizados por situações sociais ou pelos respetivos estabelecimentos escolares.

As duas escolas de acolhimento em funcionamento foram ainda reforçadas através da dotação de 15 tablets e 15 webcams para realização das atividades no local. Mais 50 webcams foram adquiridas e serão distribuídas pelas escolas do 1.º ciclo.

A iniciativa foi promovida pelo Pelouro da Educação, em articulação com o Agrupamento de Escolas Martinho Árias e o Instituto Pedro Hispano, e pretende dotar os alunos em situação de maior vulnerabilidade económica dos meios digitais necessários, prevenindo “situações de infoexclusão e de insucesso escolar provenientes da suspensão das atividades letivas presenciais”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM