O Município de Soure entregou, uma vez mais, material de proteção às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho. Ao todo, foram distribuídas cerca de 12 mil máscaras, uma ação que contribui para aumentar a capacidade de resposta e proteção das entidades beneficiárias, seus trabalhadores e utentes, face ao surto epidemiológico de Covid-19.
Recorde-se que a autarquia tem vindo a oferecer diversos materiais de proteção individual às IPSS, lares residenciais, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, Unidades de Saúde e Juntas de Freguesia locais. Só em máscaras, já doou cerca de 65 mil unidades, às quais acresce a entrega ou comparticipação de luvas, máscaras, viseiras, fatos de proteção, saquetas de toalhitas desinfetantes, entre outros.
Neste momento, o Município encontra-se também reforçar o seu próprio stock de máscaras e demais materiais de proteção, procurando antecipar e estar preparado para a próxima fase da pandemia no período pós-Natal.
“A adoção destas medidas visa contribuir para apoiar as várias entidades que se encontram na primeira linha de auxílio à população do concelho, permitindo que as mesmas continuem com as suas respostas sociais a funcionar em pleno, bem como acautelar a proteção dos funcionários municipais e cidadãos que utilizam os serviços e instalações camarárias”, realça o Município.