27 de Maio de 2022 | Coimbra
PUBLICIDADE

Soure cria serviço de entrega de trabalhos escolares para apoiar alunos

24 de Abril 2020

O Município de Soure criou um serviço de apoio ao ensino à distância, visando colmatar as necessidades dos alunos que não dispõem de meios informáticos, designadamente impressora ou internet.

De acordo com a autarquia, trata-se da entrega de trabalhos escolares aos alunos que não possuam estes meios, mediante indicação do professor titular e em articulação com o respetivo estabelecimento de ensino.

O serviço será operacionalizado pelos Serviços Educativos do Município, que irão receber as tarefas escolares via email por parte das escolas, imprimi-las e entregá-las nos locais designados. Os alunos ou os seus encarregados de educação procederão ao seu levantamento e, após realização dos trabalhos, deixá-los-ão nos mesmos locais, para que os serviços municipais os voltem a recolher e fazer chegar novamente às escolas.

Esta medida destina-se a todos os anos de escolaridade, entre o 1.º ciclo do ensino básico e o ensino secundário (12.º ano), visando contribuir para facilitar o acesso ao ensino à distância e promover a igualdade de oportunidades no sucesso escolar.

“No momento que atravessamos, o Município de Soure tem procurado implementar estratégias alternativas que beneficiem estudantes e encarregados de educação, na perspetiva de minimizar os constrangimentos inevitáveis das alterações ao normal funcionamento do terceiro período letivo e da decorrente suspensão das atividades presenciais”, realça a autarquia.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM