16 de Setembro de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

Soure celebra a juventude com muitas novidades e surpresas

6 de Setembro 2019

O Município de Soure promove, de 13 a 15 de setembro, a segunda edição do Pangeia – Festival Municipal da Juventude. Depois do sucesso registado em 2018, este evento apresenta-se agora com um programa reforçado, que apresenta muitas novidades e surpresas, continuando a apostar nas boas práticas ambientais mas sensibilizando também para a importância da paz mundial.

O presidente da Câmara Municipal de Soure, Mário Jorge Nunes, recorda que o festival “foi um êxito no ano passado”, sucesso que espera repetir agora. Para tal, foi preparado um programa abrangente e diferenciador, que privilegia os jovens mas que promete conquistar também pessoas de todas as faixas etárias. A aposta continua a centrar-se, como explica o autarca, nas questões da sustentabilidade ambiental, através da promoção de iniciativas que visam garantir um concelho com mais qualidade de vida para os seus habitantes, tema a que se associa, desta vez, também a paz. “Aliamos a temática da juventude e do ambiente também à paz, lembrando que Soure faz parte da rede de municípios para a paz”, realça o presidente, destacando que há a preocupação de fazer deste festival “um evento saudável, tendencialmente sem álcool, e que ostenta o título de eco-evento”, cumprindo, em articulação com a ERSUC, “as boas práticas ambientais, tanto na recolha de resíduos selecionados como na utilização de material biodegradável”, como sucede com os copos que serão utilizados.

Esta preocupação ambiental vai ser transversal a todo o programa. Das múltiplas iniciativas propostas, Mário Jorge Nunes destaca alguns eventos pioneiros como o 1.º Challenge Arunca, que convida a descobrir o rio de forma divertida, e o encontro regional “Dress a girl” onde, de acordo com o autarca, “são esperadas mais de 200 costureiras, que trazem as suas máquinas de costura para confecionar os vestidos que serão depois enviados para ONG’s para serem distribuídos por jovens”. Outra das atrações é também o V Cross Trail Soure 1111, onde são esperados mais de 600 praticantes desta modalidade de trail, e uma “noite de bruxas”, na sexta feira, dia 13.

Muito abrangente, o programa contempla ainda muitas outras iniciativas, como o concurso de bandas de garagem, atuações de Dj’s, performances e outras atrações.

Mário Jorge Nunes espera envolver mais de 5.000 pessoas neste Festival da Juventude, evento que abre um programa festivo que continua, na semana seguinte, com as celebrações de S. Mateus.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM