1 de Dezembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Soure avança com Serviço de Apoio Psicológico

26 de Março 2020

O Município de Soure disponibiliza um serviço de Apoio Psicológico aos cidadãos do concelho, procurando responder assim à “situação excecional” que se vive no país e no mundo e de forma a “contribuir para minimizar os impactos decorrentes da mesma”.

“Esta medida tem como objetivo ajudar os munícipes a lidarem com a gestão psicológica e emocional consequente do estado de emergência que atravessamos, designadamente no sentido de promover a diminuição da ansiedade e do sentimento de solidão resultante do período de isolamento, com especial enfoque nas crianças e nos idosos”, realça a autarquia.

Considerando o Plano de Contingência Municipal face ao Covid-19, as sessões de Apoio Psicológico decorrerão de forma não presencial, fazendo-se via telemóvel ou com recurso a meios digitais (Skype, WhatsApp, etc.).

Os interessados deverão solicitar marcação através dos contactos telefónicos 239 506 550 // 926 427 100, ou por email para educacao@cm-soure.pt.

“Uma das principais preocupações da autarquia prende-se com o reforço do suporte familiar e o seu apoio, estando a trabalhar em estreita articulação com as Juntas de Freguesia e IPSS locais para prestar o auxílio necessário e manter a segurança de todos os cidadãos. Neste sentido, solicita-se aos munícipes que mantenham uma postura calma e adotem as recomendações das entidades oficiais”, apela.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM