6 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Soure alarga serviço de teleassistência a mais idosos

24 de Janeiro 2020

A Câmara de Soure está atenta aos idosos do concelho que vivem sozinhos ou se encontram em situação de isolamento. Para tal, renovou o Programa de Teleassistência a Idosos, iniciativa que vai alargar a 20 seniores do concelho.

O Município disponibiliza este programa já desde 2012, procurando desta forma garantir a segurança das pessoas mais idosas, que estejam mais dependentes e isoladas, através de um serviço de assistência telefónica que, como explica a autarquia, ajuda na sua “proteção, segurança e acompanhamento, através de um sistema fixo ou móvel”.

Esta medida destina-se a pessoas com idade igual ou superior a 65, que vivam sozinhas ou com outra pessoa idosa/dependente, residentes no concelho de Soure e com um rendimento mensal (per capita do agregado familiar) igual ou inferior ao valor do Indexante dos Apoios Sociais.

De acordo com o Município, em 2019 foram abrangidos 18 idosos neste programa. “Face ao grau de satisfação dos utilizadores e à importância da prestação deste serviço”, a Câmara Municipal aprovou a sua manutenção e decidiu alargar a resposta a 20 seniores, considerando o resultado do levantamento e a sinalização efetuados pelos Serviços de Ação Social e Saúde municipais.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM