24 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Soure alarga programa de teleassistência a mais idosos

12 de Fevereiro 2021

O Município de Soure decidiu alargar o Programa de Teleassistência a Idosos para 20 utentes, procurando desta forma responder às novas necessidades que resultam do contexto epidemiológico que se vive, em que os idosos estão mais isolados e mais vulneráveis.

A autarquia aprovou a manutenção e alargamento deste programa, que disponibiliza já desde 2012, garantindo um serviço de assistência telefónica a pessoas em situação de dependência ou isolamento, procurando contribuir assim para a sua proteção, segurança e acompanhamento, através de um sistema fixo ou móvel.

Esta medida destina-se a pessoas com 65 ou mais anos, que vivam sozinhas ou com outra pessoa idosa/dependente, residentes no concelho e com um rendimento mensal (per capita do agregado familiar) igual ou inferior ao valor do IAS (Indexante dos Apoios Sociais).

No ano passado, foram abrangidos pelo programa 14 idosos, número que sobe agora para 20, de forma a apoiar as pessoas que, devido ao isolamento social provocado pela pandemia, se encontram em situação de maior exclusão social ou de maior fragilidade.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM