23 de Abril de 2025 | Coimbra
PUBLICIDADE

Sons do jazz vão animar Jardim Botânico

3 de Setembro 2021

O jazz vai “invadir” o belo Jardim Botânico da Universidade de Coimbra nestes três primeiros sábados de setembro. O “Summertime”, ciclo de concertos de jazz em Coimbra, regressa à cidade depois de dois anos de interregno, fruto da pandemia, num programa que integra três concertos que vão apresentar, ao ar livre, os caminhos distintos do jazz.

Este projeto da autoria de Margarida Mendes Silva é uma co-produção da Cultura e Risco e da União das Freguesias (UF) de Coimbra, aliando ainda outros parceiros. Durante a apresentação, que decorreu anteontem no Jardim Botânico, Margarida Mendes Silva enalteceu a qualidade do programa, bem como a beleza do espaço, “uma pérola da cidade” que merece ser “usufruída e vivenciada”, aliando nestes dias – 4, 11 e 18 de setembro – música, cultura e património natural.

Apesar de alguns receios que possam existir, considera que é importante retomar este ciclo, depois das edições de 2017 e 2018 no exterior do Mosteiro de Santa Clara. Diz que é um esforço que estas entidades fazem com o objetivo de “fazer com que a cultura faça parte da vida das pessoas”, ao mesmo tempo que apoia e transmite uma mensagem de “esperança, solidariedade e compromisso” para com os artistas, classe que se tem deparado com muitas dificuldades neste período.

O diretor-adjunto do Jardim Botânico, António Pedro, considera que este é um evento “dinamizador e muito importante culturalmente para a cidade de Coimbra”, manifestando grande satisfação pela sua realização neste belo espaço da cidade.

O presidente da UF de Coimbra, João Francisco Campos, destaca a importância que esta união de esforços e parcerias têm para a freguesia e para a cidade e deixou um convite a todos para que “apareçam e desfrutem deste programa e deste Jardim”.

Os espetáculos têm início sempre às 18h00, ao final da tarde, no Terraço Júlio Henriques. O primeiro é já amanhã, com a atuação de Indra Trio, que integra o pianista Luís Barrigas, o contrabaixista João Custódio e o baterista Jorge Moniz.

No dia 11 cabe a João Paulo Esteves da Silva animar o recinto, num concerto a solo, com canções sem palavras.

O terceiro e último espetáculo está marcado para dia 18 e conta com o grupo Jogo de Damas, um grupo vocal de jazz, formado no Porto em 2009, constituído por quatro vozes femininas (Barbara Francke, Fátima Serro, Gabriela Braga e Sameiro Sequeira) com diferentes “backgrounds” musicais que se unem para cantar em harmonia vocal.

Os bilhetes têm um custo de 12 euros e podem ser adquiridos na sede da UF de Coimbra, no Bairro Sousa Pinto, no seu horário de funcionamento (segunda a sexta, das 9h30-12h30 e das 14h00-17h45). Estão, ainda, disponíveis no Jardim Botânico, na entrada lateral, nos dias dos concertos, entre as 16h00 e as 18h00.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM