A Sociedade Musical Santanense (SMS), banda de Santana, Figueira da Foz, está a comemorar 127 anos. As celebrações começaram anteontem, 1 de setembro, e decorrem num formato adaptado ao contexto provocado pela pandemia.
Depois do hastear das bandeiras nos mastros da sede, o programa continua amanhã, no recinto de festas da coletividade, com jogos tradicionais e degustação de petiscos durante a tarde e noite.
No domingo as celebrações começam com um desfile das bandinhas por Santana, a partir das 15h00, num percurso em direção à sede, onde serão hasteadas bandeiras ao som do hino da coletividade. Segue-se, às 16h00, uma romagem ao cemitério, numa homenagem a todos aqueles que deram o melhor de si em prol da Sociedade Musical Santanense. O programa continua com a celebração de missa, às 17h00, no interior das instalações da SMS, seguindo-se um pequeno concerto pela Banda e o cerimonial de “imposição de divisas”. A sessão solene está marcada para as 18h30 e meia hora depois é lançado o livro “As Comemorações dos 125 da SMS/Encontro entre colectividades”.