16 de Setembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Serviços de emprego vão ter atendimento por videoconferência

30 de Abril 2020

Os candidatos a emprego vão poder ser atendidos, já a partir de maio, através de uma plataforma de videoconferência. O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) reforça, assim, os canais alternativos ao atendimento presencial, de forma a facilitar o acesso generalizado à informação e aos serviços que presta.

Esta resposta vem juntar-se a outras que são já asseguradas aos cidadãos e entidades, nomeadamente o portal iefponline, o e-mail e o Centro de Contacto. Em continuidade com a estratégia de modernização dos serviços de emprego, o IEFP implementa este novo serviço de atendimento à distância, através de videoconferência, permitindo que a comunicação com os seus utentes se faça de uma forma célere, reduzindo o tempo e evitando deslocações aos serviços de emprego.

“Pretende-se com esta iniciativa melhorar a qualidade da resposta aos candidatos a emprego, através do desenvolvimento das intervenções técnicas necessárias ao seu processo de inserção, das quais se destacam as sessões coletivas e entrevistas individuais, por recurso à videoconferência”, explica o IEFP.

Este atendimento à distância será efetuado junto dos candidatos com condições tecnológicas para participar em intervenções promovidas através de videoconferência e terá início no mês de maio.

Para que todos possam ter conhecimento desta nova plataforma, o IEFP está a enviar a todos os candidatos inscritos um e-mail de divulgação, solicitando a resposta a um questionário relativo aos equipamentos que possuem para aceder a estas intervenções online. Quem quiser, poder obter mais informações sobre este novo serviço na página dos Serviços Online, em https://www.iefp.pt/servicos-online.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM