24 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Secção de Judo da ACM de Coimbra já reiniciou atividades

10 de Setembro 2021

A secção de judo da Associação Cristã da Mocidade (ACM) de Coimbra reiniciou, na segunda feira, a sua atividade em todos os escalões etários. “Vamos reencontrar-nos, no ‘tatami’ (tapete de judo), com toda a vontade e o nosso querer para mais um ano de atividade da prática desportiva que nos entusiasma e nos permite confirmar das vantagens de uma modalidade reconhecida por entidades internacionais da área médica e educacional como das mais ajustadas ao desenvolvimento físico e intelectual, particularmente das idades mais jovens, o judo”, realça a Direção desta associação centenária da cidade de Coimbra.

A atividade foi retomada para todos os escalões etários – benjamins (quatro a seis anos) às segundas e sextas feiras das 18h30 às 19h15; benjamins infantis (sete a 11 anos) às segundas e sextas das 19h00 às 20h00; iniciados juvenis (12 aos 15 anos) às segundas, quartas e sextas das 19h00 às 20h00; adultos (mais de 15 anos) às segundas, quartas e sextas das 19h00 às 21h00; competição de segunda a sexta das 19h00 às 21h00 e ao sábado das 10h00 às 12h00; e ju-jitsu às terças e quintas das 19h00 às 21h00.

A ACM de Coimbra recorda que o seguro desportivo tem que ser renovado, sendo obrigatório para a prática desportiva.

Bernardo Tralhão no Luxemburgo

Na mesma semana em que a ACM de Coimbra retomou as suas atividades na secção de judo, o seu judoca Bernardo Tralhão partiu para o Luxemburgo, onde participa no Campeonato da Europa de Juniores, prova que começou ontem e se prolonga até domingo.

O atleta foi convocado pela Federação Portuguesa de Judo, sendo de destacar o trabalho que tem vindo a desenvolver em provas nacionais e internacionais. A ACM de Coimbra considera que, “embora no seu primeiro ano de juniores, Bernardo reúne os predicados necessários para disputar, com os seus adversários, todos os combates de igual para igual”. Acredita que, na sua categoria de 60kg, tem condições para alcançar “um resultado desportivo de relevância, não esquecendo que é o campeão nacional de cadetes e de juniores e vice-campeão nacional de seniores, em título”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM