Estão abertas as candidaturas, até 30 de abril, ao projeto “Saúde Sustentável”, que pretende distinguir iniciativas que contribuem para a sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde (SNS). Organizado pela Sanofi Portugal e Jornal de Negócios, em parceria com a Everis, este projeto engloba cinco categorias – “Cuidados Primários”, “Cuidados Hospitalares”, “Cuidados Integrados”, “Projetos Especiais Integrados” e “Prevenção e Promoção da Saúde”. Há ainda uma categoria extra que pretende distinguir uma personalidade que se tenha destacado no setor da saúde.
“Acreditamos que a sustentabilidade do SNS começa nas pessoas que o compõem. É, por isso, fundamental que todos os intervenientes na saúde em Portugal possam desempenhar o seu papel para tornar o sistema sustentável e intervir diretamente em áreas que carecem de uma intervenção direta”, destacou Francisco del Val, diretor geral da Sanofi Portugal.
O “Prémio Saúde Sustentável” é presidido por Jorge Sampaio, antigo Presidente da República, e conta com um júri composto por personalidades de renome. Tem o alto patrocínio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.