22 de Abril de 2025 | Coimbra
PUBLICIDADE

Sardinhada juntou dezenas de associados da ASSP de Coimbra em clima de festa

1 de Julho 2022

A Associação Solidariedade Social dos Professores (ASSP) de Coimbra realizou a Sardinhada das Festas de São Pedro na passada quarta – feira, na sede da instituição, e reuniu cerca de 40 participantes.

“Trata-se do dia de encerramento das atividades do ano letivo em que fazemos sempre a festa de encerramento. Como este ano coincidiu com o dia de São Pedro, aproveitámos e fizemos a típica sardinhada”, disse ao “Despertar” a presidente da ASSP de Coimbra, Maria Emília Seabra.

A “rainha” da mesa foi a sardinha assada com pimento e broa acompanhada de muita confraternização e animação, que culminou com uma peça teatral apresentada pelo Grupo de Teatro da ASSP de Coimbra.

A Associação Solidariedade Social dos Professores surgiu há 40 anos, com um grupo de professores que se uniu em torno de um sonho, a criação de uma associação cuja missão fosse a solidariedade efetiva entre os seus associados. Hoje, a ASSP conta com quase 11 000 associados e é a maior Instituição de Solidariedade de Professores. Na delegação de Coimbra, fundada em 1988, são mais de 500 os associados que diariamente se juntam para frequentar as mais de duas dezenas de atividades proporcionadas pela instituição.  Inglês, italiano, pintura a óleo e aguarela, pilates, informática, literatura, cerâmica e história de arte são algumas das opções disponíveis.

“Para o próximo ano letivo teremos também o apoio ao estudo”, acrescentou Maria Emília Seabra ao convidar toda a comunidade a inscrever-se nas atividades, “pois somos uma associação que tem as portas abertas para todas as pessoas, que podem participar nas iniciativas quer sejam ou não professores”.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM