21 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

“Sardinha e Companhia” convida a visitar a Baixa

2 de Julho 2021

Cerca de 60 estabelecimentos comerciais participam no evento “Sardinha e Companhia”, promovido pela Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC) e Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP).

Esta iniciativa, que arrancou na terça feira e decorre até domingo, visa trazer mais movimento e dinamismo ao centro da cidade. Na apresentação, a presidente da APBC, Assunção Ataíde, destacou a necessidade de chamar as pessoas de Coimbra à sua Baixa. “Nós pensamos muito no turismo mas, acima de tudo, temos que conquistar as pessoas de Coimbra”, sublinhou, convidando a “cidade a vir usufruir do seu centro, um espaço fantástico e com tantas alternativas”. Desafiou também o comércio a manter-se de portas abertas ao fim de semana, pelo menos aos sábados à tarde.

O presidente da União de Freguesias (UF) de Coimbra, João Francisco Campos, destacou também a importância destas realizações para a dinamização do centro da cidade e sublinhou a necessidade de “ter vida na Baixa, não só durante estes eventos mas ao longo de todo o ano”.

“Sardinha e Companhia” celebra os santos populares, tradição que, mais uma vez, não pode vir para a rua. Os perto de 60 estabelecimentos aderentes vão inspirar-se na sardinha, nas suas variadas formas de confeção, desde a tradicional sardinha assada, às sardinhas doces, em pastas e outras sugestões.

A empresa Casa Contadas associa-se a esta realização, promovendo amanhã, às 10h30, um passeio que tem como ponto de encontro a Estação Nova e vai percorrer a zona urbana, levando os participantes a redescobrir a importância de largos e praças da cidade.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM