15 de Novembro de 2019 | Coimbra
PUBLICIDADE

São João do Campo realiza domingo Festival de Sopas

6 de Setembro 2019

A vila de S. João do Campo, concelho de Coimbra, transforma-se no domingo (8 de setembro) na “capital” das sopas. Promovido pelo Centro Social e Paroquial de S. João do Campo, este evento tem como finalidade angariar fundos para aquisição de uma viatura adaptada ao transporte de pessoas com mobilidade reduzida para apoiar a instituição.

A organização promete uma deliciosa mostra gastronómica que envolverá diversos tipos de sopas e muita animação. “Temos andado a preparar este evento há já algum tempo e estamos confiantes de que as pessoas irão comparecer para degustar as deliciosas sopas que serão oferecidas pela população”, sublinha Berta Mendes, vice-presidente da instituição.

De acordo com os promotores, não vai faltar na ementa o caldo verde, a sopa de legumes, a sopa de feijão, a sopa de peixe, a sopa de feijão verde, o creme de marisco, a canja, a sopa de grão, a sopa à lavrador, entre outras.

O Centro Social e Paroquial de S. João do Campo dá conta que vão ser servidas neste evento solidário mais de 12 sopas diferentes, que podem começar a ser saboreadas a partir das 11h00, na sua sede.

“Mediante o pagamento de apenas cinco euros as pessoas poderão provar as sopas que desejarem, incluindo o pão e uma bebida. As crianças até aos 10 anos não pagam a sopa”, adianta Berta Mendes, sublinhando ainda que o valor angariado se destina ao pagamento da nova carrinha para transporte dos utentes da instituição que será apresentada à população durante o evento.

A Direção do Centro Social e Paroquial de S. João do Campo destaca ainda o elevado interesse e entusiasmo de todos aqueles que se quiseram associar a esta iniciativa. “A grande parte dos ingredientes e do trabalho de confeção das sopas é disponibilizado de forma completamente altruísta por pessoas que responderam afirmativamente a este desafio, nomeadamente a população, os voluntários e as colaboradoras do Centro”, realça.

Para além das deliciosas sopas não faltará ainda animação musical e muitas outras surpresas.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM