13 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Santa Casa da Misericórdia de Pereira quer continuar a inovar

17 de Janeiro 2020

Rentabilizar o espaço da Unidade de Cuidados Continuados, recuperar a casa do antigo hospital e renovar a Irmandade são alguns dos projetos que os novos órgãos sociais da Santa Casa da Misericórdia da vila de Pereira querem desenvolver.

A nova equipa, eleita para os próximos quatro anos (2020 a 2023), tomou posse na sexta feira, continuando a ser liderada pelo provedor Adérito Galvão.

Depois de enumerar as intervenções feitas no Centro de Dia, na Unidade de Cuidados Continuados e nos espaços dedicados às crianças, o provedor relembrou que a instituição teve períodos muito difíceis e que, apesar de se encontrar numa situação financeira estável, ainda existe um longo caminho a percorrer.

Adérito Galvão agradeceu o apoio de todos e, em especial, à Câmara Municipal de Montemor-o-Velho pela ajuda que deu nas obras exteriores da igreja.

Emílio Torrão, presidente da autarquia, mostrou-se “muito orgulhoso do trabalho feito” pelo provedor, destacando que o seu desempenho foi “muito bem estruturado, notável e cheio de coragem”.

O autarca agradeceu à instituição e a todos os habitantes por terem respeitado as indicações na altura das cheias e mostrou-se disponível para continuar a apoiar a igreja e, sobretudo, a recuperação do seu património. “Temos que colocar esta igreja no lugar que ela merece. É uma das igrejas mais bonitas do concelho e tem um conjunto de atributos que são únicos”, reforçou.

O presidente da Junta de Freguesia de Pereira, António Ferreira, também elogiou o trabalho da equipa e mostrou-se disponível “para continuar a colaborar com uma instituição tão importante para a freguesia”.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM