A consultora de Mediação Imobiliária Salomé Pita vai lançar amanhã, pelas 15h30, o seu mais recente livro “Promessa de Justiça- Uma Apologia à Equidade”, na Casa da Cultura de Coimbra.
Trata-se de uma obra que aborda um drama inspirado em factos reais de algumas tribos da Amazónia, onde a enigmática personagem de uma jovem indígena, após uma vida marcada pelo sofrimento causado por tradições e crenças bizarras, tudo fará pela diferença e por afeição ao seu povo, numa luta silenciosa por libertá-lo de tendências comportamentais desumanas.
O cenário deste enredo de personagens acontece na floresta amazónica, na cidade de Manaus e em Nova Orleães, onde o amor e a identidade própria se cruzam num desfecho inesperado que traduz a mais pura essência de uma humanidade a caminho da equidade.
“O enredo promete prender o leitor a uma história repleta de emoções, onde se experiência o odor da angústia, do ódio, bem como do mistério e da sensualidade”, assegura a autora.
“Promessa de Justiça- Uma Apologia à Equidade” é prefaciado pela jornalista de investigação e diretora de grande reportagem do Global Media Group, Alexandra Borges, que na sessão de lançamento do livro que vai dar o seu testemunho de um percurso em defesa da Justiça, usando também da palavra o diretor executivo da BeWow Marketing, Rafael Fonseca, e o diretor executivo do Grupo Soluções Ideais, Rui Guedes, que apoia esta primeira edição.
Na apresentação do livro também vai marcar presença a artista Cristina Daniel, com uma exposição de pintura inspirada no feminino e na essência humana em sintonia com a mensagem da autora de “Promessa de Justiça”.
A também escritora Salomé Pita, de 47 anos, nasceu em Coimbra e reside em Miranda do Corvo. A autora lançou, em 2011, o seu primeiro romance, “Amo-te – Uma apologia ao Amor”.