27 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

“Sabores de Outono” para degustar até domingo na Lousã

26 de Outubro 2018

Os “Sabores de Outono” continuam em destaque, até domingo (28 de outubro), em 18 restaurantes do concelho da Lousã. Promovido pela Câmara Municipal, em parceria com a restauração local, este festival gastronómico regista este ano a maior adesão de sempre.

Os produtos endógenos e a gastronomia convidam a visitar o concelho, tendo estes festivais gastronómicos um papel importante na promoção turística da Lousã.

Adega da Vila, Alto do Padrão, Burguesa, Casa dos Frangos São Paulo, Casa Velha, Churrasqueira Borges, Cosmos Pizza, Hotel Palácio da Lousã – Restaurante A Viscondessa, Manjar de Deus, Mimosa da Beira, O Burgo, O Gato, Pizzaria Figueiredo’s, Q.B. Restobar, Restaurante & Lounge Villa Lausana, Sabores da Aldeia, Ti Lena e Tó dos Francos são os 18 restaurantes que participam neste festival, que começou na sexta feira passada e termina domingo.

Durante este período, apresentam as mais diversas especialidades confecionadas com os “sabores de outono”, privilegiando os produtos endógenos da região, como a castanha, o mel, os cogumelos, os frutos secos, a caça, entre muitos outros ingredientes. Javali com castanhas, veado com tortulhos ou cogumelos, perdiz à beirão, cabrito assado com castanhas, chanfana, bacalhau, cataplana de javali, pernil no forno, vitela estufada com castanhas, truta com frutos silvestres, sarrabulho e galo com castanhas são apenas algumas das muitas ementas propostas pelos vários restaurantes, onde se encontram sugestões para todos os gostos.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM