2 de Dezembro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

S. Mateus de Soure: Cerca de 200 expositores promovem-se na FATACIS

20 de Setembro 2019

As festas de S. Mateus são um reflexo do que se faz no concelho. Com origens muito remotas, têm apostado, nos últimos anos, em eventos inovadores, mantendo contudo toda a tradição. A FATACIS – Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria e a Feira das Freguesias são duas realizações que enriquecem esta tradição, envolvendo as “forças vivas” do concelho e mostrando o que tão bem sabem fazer.

A FATACIS, que está a decorrer até segunda feira no Espaço Multiusos Soure 1111, assume-se como uma montra do dinamismo do tecido empresarial do concelho e da região. Promovida pela Associação Empresarial de Soure (AES), em parceria com a Câmara de Soure, esta feira tem vindo a crescer em expositores e visitantes. De acordo com o presidente da autarquia, Mário Jorge Nunes, estão nesta edição cerca de 200 expositores, lotação máxima permitida pelo recinto, “estando todos os espaço disponíveis já esgotados desde finais de agosto”.

A FATACIS assume-se como uma montra dos mais variados setores de atividade, garantindo aos visitantes uma grande diversidade de produtos. A par com a exposição e venda a “céu aberto”, onde se encontra uma grande exposição de maquinaria agrícola, do setor automóvel e outras máquinas, há ainda um stand fechado onde se encontram os serviços, a área da gastronomia, o artesanato urbano e tradicional, entre outras atrações.

Inaugurada ontem, a FATACIS reabre hoje e amanhã às 14h00, domingo abre às 11h00 e na segunda novamente às 14h00.

Freguesias unidas no S. Mateus

A Feira das Freguesias é outra das atrações do S. Mateus que, com esta realização, envolve todas as freguesias do concelho. A decorrer no Parque dos Bacelos, este certame abriu ontem e assume-se, como explicou o vereador Gil Soares, como um espaço “onde as coletividades mostram a sua dinâmica” e um palco para os ranchos, filarmónicas e grupos culturais darem a conhecer a riqueza do concelho.

Mário Jorge Nunes lembra, por sua vez, que esta feira surgiu há quatro anos e que “só é possível graças ao grande envolvimento das juntas de freguesia”, trabalhando todos em conjunto para dar a conhecer aos milhares de visitantes o grande dinamismo do concelho de Soure.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM