23 de Abril de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

S. Martinho do Bispo: Recinto da Feira dos 7 e dos 23 vai ser requalificado

26 de Fevereiro 2021

O recinto da Feira dos 7 e dos 23, em Bencanta, na União de Freguesias (UF) de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, vai ser requalificado. Aprovado pelo executivo da Câmara de Coimbra, na reunião de segunda feira, o projeto tem como objetivo dotar o espaço de maior conforto e segurança, tanto para os vendedores como para os utilizadores.

Com um investimento previsto de cerca de 400 mil euros, os trabalhos incluem a melhoria dos pavimentos, a plantação de árvores, o ordenamento dos espaços, o controlo dos acessos e a definição de uma nova zona de restauração e de estacionamento. O projeto prevê, ainda, a execução de novas instalações sanitárias e a plantação de mais de uma centena de árvores, mais concretamente freixos e bétulas. Para a sua elaboração, a autarquia solicitou um parecer à Agência Portuguesa do Ambiente, na qualidade de gestora do espaço.

As feiras dos 7 e dos 23 realizam-se todos os meses nestes dias, sendo bem conhecidas em toda a cidade. Se as datas coincidirem com um domingo ou feriado, a feira realiza-se no dia imediatamente anterior. Aí comercializam-se habitualmente uma grande variedade de produtos, especialmente agrícolas, mas também ferramentas, roupas, mobiliário, entre outros.

Atualmente, apesar dos condicionalismos provocados pela pandemia, a UF de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades mantém a sua realização, apesar de ser permitido apenas o comércio de bens essenciais ou alimentares. Comerciantes e visitantes têm que salvaguardar também todas as medidas de segurança, como uso obrigatório de máscara ou viseira e desinfeção das mãos com frequência.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM