6 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades premeiam mérito escolar

20 de Dezembro 2019

A União de Freguesias (UF) de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades vai reconhecer amanhã (21 de dezembro) os alunos que obtiveram melhores resultados no último ano letivo (2018-2019).

A cerimónia decorre, a partir das 17h00, no Salão Nobre da Junta de S. Martinho do Bispo, em Bencanta, e vai premiar o mérito em todos os ciclos de ensino, do básico ao secundário. De acordo com o presidente da UF, Jorge Veloso, vão ser homenageados “os melhores alunos da freguesia, no final de cada ciclo, ou seja, nos 4.º, 6.º, 9.º e 12.º anos”. Este ano vão ser distinguidas 31 crianças e jovens estudantes.

“Todos os melhores alunos vão receber uma medalha da respetiva freguesia, de Ribeira de Frades ou de S. Martinho, mediante o local onde residam, e há também um prémio monetário que atribuímos já há muitos anos”, explica o autarca, esclarecendo ainda que “o valor do prémio varia mediante o número de inscrições, existindo um ‘plafond’ estipulado para este fim”. No ano passado o melhor aluno do 12.º recebeu 250 euros, ao do 9.º foi entregue 150, ao do 6.º ano 100 e ao do 4.º ano 75.

“Com este reconhecimento pretendemos premiar o mérito e incentivar os nossos jovens a trabalhar e a fazerem o melhor possível pelo seu percurso escolar”, realça Jorge Veloso.

A cerimónia decorre amanhã à tarde e, à semelhança do que tem sucedido nos últimos anos, deverá contar com uma forte participação, reunindo não só os jovens estudantes mas também familiares e amigos.

Recorde-se que, também amanhã, durante a manhã, das 8h00 às 12h30, nas sedes das juntas de S. Martinho do Bispo e Ribeira de Frades, vão ser entregues 280 cabazes de Natal às famílias mais carenciadas da União de Freguesias, um gesto solidário que vai contemplar também 15 instituições.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM