21 de Junho de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

S. João do Campo apoia reflorestação da Mata da Geria

14 de Maio 2021

A Freguesia de São João do Campo, em colaboração com Grupo de Escoteiros 258 e o Grupo de Jovens Geração Esperança, promoveu recentemente uma ação de reflorestação na Mata da Geria, onde foram plantadas 75 árvores de espécies florestais autóctones.

“Associada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, cuja temática de 2021 se intitula “Desafia-te! Inspira a comunidade”, esta iniciativa de reflorestação permitiu aos demais participantes a valorização e conservação da Mata da Geria”, refere a Junta, presidida por Dinis Pereira.

As espécies florestais autóctones foram cedidas pelo Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) à Junta de Freguesia, tendo sido plantados ulmeiros, freixos, salgueiros, sanguinho de água, carvalheiros alvarinho e castanheiros.

Esta iniciativa contribui, assim, para a defesa e promoção da floresta autóctone e do seu valor na mitigação das alterações climáticas, resiliência contra incêndios e conservação da biodiversidade.

O secretário da Junta, Valter Santos, acompanhou esta iniciativa e agradeceu, em nome de toda a população, o trabalho desenvolvido por estas crianças e jovens. “Estes simples gestos convertem as pessoas em cidadãos ativos e empenhados na preservação e expansão de um património de valor inestimável que a todos cabe saber proteger e valorizar. Esta iniciativa espelha a proximidade do Executivo junto da comunidade, alavancando o associativismo local em prol de ações de valorização ambiental, entre outras de relevo para valorizar S. João do Campo”, disse.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM