A AESL – Associação Empresarial Serra da Lousã criou um conjunto de rotas para impulsionar o tecido empresarial e o comércio local e para dar a conhecer o que a Lousã tem de melhor para oferecer.
Foram criadas três rotas com esse objetivo – a Rota do Comércio, que conta com mais de 160 estabelecimentos de venda a retalho; a Rota da Gastronomia, que conta com cerca 50 estabelecimentos, das áreas da restauração, cafés e snack bar; e Seleção de Alojamentos com a identificação de mais de 40 alojamentos na Lousã.
Estas rotas estão a ser divulgadas através da distribuição de mais de 5.000 flyers por todos os estabelecimentos comerciais da Lousã e em locais estratégicos de maior procura turística, nas redes socais e no site da AESL.
A campanha das Rotas faz parte da estratégia de promoção e divulgação do “CompreCá” e, como explica o presidente da AESL, Carlos Alves, nos folhetos de divulgação foram incluídos QR Codes que permitem aos utilizadores irem diretamente para o site www.compreca.pt e assim aceder de forma mais rápida e direta ao site e conhecer, de imediato, mais de 110 lojas que aí apresentam os seus serviços e produtos.
Integrada na estratégia de promoção do “CompreCá”, também se enquadra o projeto de formação nas áreas da gestão da Inovação e Economia Digital que, segundo Carlos Alves, “para além de serem áreas pertinentes e atuais, dão uma resposta completa aos empresários, com horas de consultadoria e com a formação que cumpre as 40 horas anuais obrigatórias pelo código do trabalho”.
A AESL “está muito atenta a todas as necessidades dos empresários e com todas estas iniciativas pretende estar, cada vez, mais próximo dos empresários e promover, cada vez melhor, o nosso território atraindo assim novos investidores”, assegura o presidente da Associação.