25 de Julho de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Roda Pedaleira oferece bens a instituições de Coimbra

17 de Dezembro 2021

Ainda não é este ano que o “Natal Solidário” dos Craques da Roda Pedaleira – Associação de Ciclistas do Centro regressa nos moldes habituais. Mas, apesar do tradicional desfile de Pais Natal em bicicleta não sair à rua, esta associação da União das Freguesias (UF) de Eiras e S. Paulo de Frades continua a realizar esta ação solidária e, com o apoio e generosidade da sociedade, vai presentear cinco instituições da cidade com bens essenciais.

Centro de Acolhimento do Loreto, Casa da Mãe (ambas no Bairro do Loreto), ADAV – Associação de Defesa e Apoio da Vida (Rua Lourenço Almeida Azevedo), Colégio dos Órfãos de São Caetano (Rua dos Coutinhos) e Casa da Infância Dr. Elísio de Moura (Rua Dr. Guilherme Moreira) são as cinco instituições contempladas, todas elas com um trabalho muito direcionado para a infância e juventude.

O presidente da Roda Pedaleira, Pedro Fernandes, lamenta que o evento não surja ainda nos seus moldes tradicionais, com um grande desfile de Pais Natal em bicicleta pelas ruas da cidade, sensibilizando a comunidade para as necessidades de quem se depara com maiores carências mas transportando também uma mensagem de esperança e de alegria nesta quadra natalícia. O atual contexto de pandemia obriga, contudo, como realça, a cuidados redobrados, o que leva ao cancelamento deste desfile que conta sempre com uma forte afluência, unindo participantes de todas as idades.

Assim, tal como sucedeu no ano passado, esta visita solidária vai ser feita apenas por alguns elementos da Direção da Roda Pedaleira, que irão entregar a cada uma destas instituições os bens de que necessitam. Algumas entregas serão feitas no domingo (dia em que se realizaria o desfile) e outras durante a próxima semana.

Pedro Fernandes congratula-se com a quantidade de donativos recolhidos e lembra que quem quiser associar-se a esta causa ainda o pode fazer até ao final do dia de hoje (17 de dezembro). Os donativos podem ser entregues num dos pontos de recolha que se encontram em Eiras – na sede da Roda Pedaleira, na sede da UF de Eiras e S. Paulo de Frades, no Xiolas Caffé, no Restaurante Casa Fernandes & Quinta de Almaziva, na Churrasqueira O Carvoeiro, na Farmácia Agrícola do Sebal e na Farmácia Agrícola de Ceira.

“Temos muitos bens alimentares, produtos de higiene pessoal, algumas roupas específicas (como pijamas), botins para as crianças e outros bens que nos foram solicitados pelas instituições. Procuramos responder às suas necessidades e, nos casos em que não obtivermos os donativos pedidos, temos alguns patrocínios para os comprar, de forma a que possamos fazer realmente face às necessidades que nos foram apresentadas pelas instituições contempladas”, explica Pedro Fernandes.


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM