13 de Julho de 2020 | Coimbra
PUBLICIDADE

Ricardo Carvalho é o novo coordenador do futebol do Vigor da Mocidade

29 de Junho 2020

Ricardo Carvalho, 27 anos, é o novo coordenador do futebol de formação e do escalão de Sub-17 do Grupo Recreativo “O Vigor da Mocidade”, bem como da Escola de Futebol Benfica Vigor.

Envolvido no treino desportivo há sete anos, tendo representado o Clube Condeixa, em diversos escalões nas últimas três temporadas, estando além disso ligado ao Departamento de Prospeção do SL Benfica no Distrito de Coimbra, como prospetor, também há três épocas, Ricardo Carvalho é também o fundador do projeto “Futebol Apoiado” que, como o próprio explica, “tem despontado como um meio de opinião pessoal e partilha de informação nos últimos três anos, estando em claro desenvolvimento, aproximando o desporto à região Centro do país”.

Vai agora representar o Vigor na próxima época desportiva, em 2020/2021. “Um desafio enorme mas que tem tudo para correr bem e onde pretendo continuar a escrever linhas na história de um clube com um passado que fala por si, conseguindo alcançar feitos históricos, dignos de registo e que tornam o Vigor um clube de referência do distrito de Coimbra”, realça.

Recorda que o clube tem equipas da formação a competir nos campeonatos nacionais desde a década de 90, um registo que “só engrandece o clube e é demonstrativo da real capacidade do clube em formar melhores atletas e pessoas”.

“Apesar de nos últimos anos este ‘gigante’ ter estado mais adormecido na formação, com a melhoria das infraestruturas que já se estão a realizar dentro das instalações do nosso recinto, nomeadamente a entrada do novo relvado sintético, obras no saneamento e algumas mudanças estratégicas nas nossas salas e balneários, onde pretendemos efetivamente dar as melhores condições possíveis aos dirigentes, treinadores, fisioterapeutas, atletas e encarregados de educação, acreditamos que em breve iremos assistir a um clube novamente revigorado e que aparecerá em força na sua formação”, sublinha.

Para tal, o Vigor vai contar nos seus quadros da formação com equipas desde o primeiro passo aos Sub-19. Nesta fase, já estão definidos os treinadores para todos os escalões, sendo anunciados brevemente os nomes de quem irá “comandar” cada uma dessas equipas. O clube ressalva que é sua intenção entrar em competição em todas as provas da Associação de Futebol de Coimbra, desde os Sub-8 aos Sub-19 na temporada de 2020/2021, com pelo menos uma equipa por escalão.

“No Futebol 7, a entrada na época anterior, da Escola do Benfica no Vigor da Mocidade torna-se uma estratégia importante e fundamental para dar qualidade de treino à base. Estes serão os primeiros passos de cada atleta e onde acredito que, caso sejam bem trabalhados e realmente potenciados, dotando-os de valores fundamentais para a criação de um bom espírito desportivo, social e pessoal, poderemos vir a colher esses frutos mais tarde, com equipas e jovens cada vez mais competentes para o desporto e para a vida”, frisa Ricardo Carvalho.

O novo coordenador defende que o trabalho passará “pelo bem formal”, conciliando vida pessoal, social e desportiva do atleta, sempre em conjunto com os encarregados de educação e da escola.

“No Futebol 11, onde já demos o início à apresentação dos nossos atletas para a época 2020/2021, iremos competir novamente em Sub-15, onde a abertura de todos os que temos contactado nos permitem estar confiantes numa equipa competente na próxima época. Em Sub-17 e Sub-19 teremos duas equipas fortes e que têm os plantéis bastante adiantados, não estando ainda fechados”, realça, ressalvando “o bom trabalho desenvolvido na época anterior” nos Sub-19 pelo técnico Gonçalo Fernandes, que se irá manter ao leme dessa equipa e, na qual, o clube deposita muitas esperanças.

“Todos os que queiram acompanhar-me nesta aventura serão bem-vindos, estando as portas abertas a todos os atletas que queiram representar o clube na próxima época”, desafia Ricardo Carvalho, adiantando que qualquer dúvida pode ser esclarecida através do e-mail coordenacaofutebol@vigordamocidade.pt.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM