28 de Outubro de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Restaurantes da Figueira promovem Festival das Caldeiradas

4 de Junho 2021

Doze restaurantes da Figueira da Foz promovem, até 13 de junho, o Festival das Caldeiradas. Organizado pela Associação Figueira com Sabor a Mar, este é o primeiro evento que a Associação organiza este ano, já que o Festival de Sável e Lampreia foi cancelado, devido à pandemia da covid-19.

Bijou, Caçarola Dois, Caçarola-1, Casa dos Papagaios, Casa Marquinhas, Casa Mota, Dory Negro, Grazina Casa das Enguias, Marégrafo, Pep´s, Lota Nova e Trancosense são os restaurantes que, durante este festival, que começou ontem, promovem este prato típico da região, ficando a seleção do tipo de peixe e a confeção ao critério e criatividade de cada um dos participantes.

“A pandemia tem complicado a vida a toda a gente, mas a restauração, hotelaria e similares têm sido as principais vítimas deste surto, que estão a sentir grandes dificuldades em retomar a sua atividade. Regressar aos Festivais de Peixe com as Caldeiradas pode ser um bom recomeço com um prato gastronómico emblemático da região figueirense, pela frescura e qualidade dos seus peixes, associada à mestria de alguns chefes que colocam todo o seu brio e profissionalismo na confeção deste prato que, num passado recente, visava estimular o consumidor na época baixa, incrementar dinâmica na restauração local e diversificar a oferta turística do destino Figueira da Foz”, realça a Associação que espera poder realizar também outros festivais gastronómicos este ano, como a Feijoada de Búzios, de 3 a 12 de setembro, e o Festival do Bacalhau e seus derivados, de 19 a 28 de novembro.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM