6 de Abril de 2020 | Coimbra
PUBLICIDADE

Requalificação de vias na Alta obriga a alterações no trânsito

28 de Fevereiro 2020

Quem precisar de circular na Alta de Coimbra depara-se com vários condicionalismos no trânsito, fruto da requalificação que está a decorrer em várias vias nesta área da cidade, que integra o território da União de Freguesias de Coimbra.

Os trabalhos são da responsabilidade da autarquia que tem vindo a apostar na recuperação de várias vias, procurando melhorar a mobilidade na zona histórica. Os trabalhos têm decorrido de forma faseada, de modo a minimizar o impacto nos acessos a habitações e serviços. De momento está a provocar constrangimentos sobretudo nas ruas dos Coutinhos, João Jacinto, do Loureiro e Joaquim António de Aguiar, devendo os automobilistas estar atentos às alternativas propostas.

Na Rua João Jacinto e Rua do Loureiro é permitido apenas o acesso para acesso a moradores, veículos de emergência e cargas e descargas. Na Couraça dos Apóstolos mantém-se a circulação, embora agora nos dois sentidos. Na Rua Joaquim António de Aguiar, e durante o período diurno, a circulação decorre com semáforos, o que permite manter a circulação da Linha Azul (de acesso à Sé Velha) e o acesso das viaturas à frente da obra (Rua dos Coutinhos).

Quem precisar de aceder à Sé Velha, deve utilizar o percurso alternativo, através da Rua Joaquim António de Aguiar.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM