Começaram esta semana os trabalhos de requalificação em várias vias de Vilela, mais propriamente nas ruas da Escola, Júlio Duarte Morais, Mártir de S. Sebastião e da Tojeita. Da responsabilidade da Câmara de Coimbra, esta empreitada provoca condicionalismos de trânsito, estando a circulação a funcionar de forma alternada, com recurso a semáforos, até 24 de setembro, entre as 8h00 e as 18h00.
Esta intervenção está incluída numa empreitada geral de requalificação da rede viária do concelho, que se encontra dividida em oito lotes e que representa um investimento global da autarquia superior a cinco milhões de euros. Tem como objetivo requalificar várias vias por todas as freguesias, de forma a aumentar o conforto e a segurança da circulação rodoviária e pedonal. No caso de Vilela, os trabalhos contemplam a repavimentação das referidas vias, numa área total de cerca de 4.200 metros quadrados.
Os oito lotes foram definidos mediante critérios de proximidade geográfica, homogeneidade nas caraterísticas das plataformas viárias e semelhança entre as áreas de pavimentos. Este segundo lote integra a União das Freguesias (UF) de Trouxemil e Torre de Vilela, UF de Souselas e Botão e Freguesia de Brasfemes.