15 de Abril de 2024 | Coimbra
PUBLICIDADE

Requalificação da zona de ligação dos Combatentes com a rua do Brasil recomeça

17 de Março 2023

A Câmara Municipal de Coimbra pretende recomeçar os trabalhos de requalificação da zona de ligação da rua dos Combatentes com a rua do Brasil e espaços envolventes, correspondentes ao lote 5 da ampla empreitada de requalificação de caminhos pedonais de Celas à Arregaça, que representa um investimento global de 2,5 milhões de euros e está integrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Coimbra.

A obra foi consignada à empresa Civibéria – Obras Civis, SA., por um valor superior a 830 mil euros, e a sua conclusão estava prevista para 22 de janeiro passado. Contudo, “os trabalhos tiveram de ser suspensos em setembro do ano passado para dar prioridade, pelas características da intervenção, à empreitada de remodelação das redes de drenagem de águas residuais domésticas e pluviais da rua dos Combatentes”, justificou a autarquia.

Os trabalhos da intervenção, gerida pela empresa municipal Águas de Coimbra, nomeadamente os referentes à abertura de valas, ficaram concluídos no final de janeiro passado. O plano assegura que as intervenções de maior envergadura e impacto à circulação viária e pedonal “vão estar concluídos antes dos concertos dos Coldplay”, previstos para os dias 17, 18, 20 e 21 de maio, no Estádio Cidade de Coimbra.

A ação passa pela ampliação do espaço público, privilegiando a circulação pedonal e promovendo o recreio e o lazer, a inclusão, a sustentabilidade ambiental e a reformulação da rede viária. Pretende-se, assim, “contribuir para um centro urbano mais coeso, qualificado e atrativo para o peão”, realçou o Município.

 


  • Diretora: Lina Maria Vinhal

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM