26 de Outubro de 2020 | Coimbra
PUBLICIDADE

Região de Coimbra lança campanha para impulsionar turismo

25 de Setembro 2020

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra lançou uma campanha de promoção dos 19 municípios que a integram, convidando as pessoas a partirem à descoberta dos locais “menos lotados e mais seguros” da região.

“O som dos nossos próprios pés a percorrer um trilho de serra, o contacto com a água num mergulho refrescante numa cascata, o sabor inebriante de um estaladiço doce conventual” são algumas das “sensações” que a Região de Coimbra propõe nesta campanha de fim de verão, onde dá destaque às “condições únicas dos seus 19 municípios para fazer frente às novas necessidades dos viajantes em tempos de pandemia”.

A CIM convida a descobrir locais recônditos, amplos e ao ar livre, com múltiplas propostas de aventura, gastronomia e património natural e construído, que os visitantes podem percorrer de forma segura e sem aglomerados.

A CIM Região de Coimbra integra os municípios de Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares. Integra, portanto, concelhos com uma oferta diversificada, onde sobressaem os recursos patrimoniais e culturais mas também os trilhos pedestres e cicláveis, o mar e praias tranquilas e as belas paisagens verdes.

Através da criação de um conjunto de produtos turísticos integrados, a Região de Coimbra “ambiciona agregar e impulsionar as antigas e as novas formas de visita, de descoberta desta região tão rica”. “A possibilidade de vivenciar centros urbanos, de usufruir do descanso do mundo rural, de degustar a melhor gastronomia e vinhos sem perder de vista as grandes rotas de património natural, de conhecer o expressivo património histórico-étnico-cultural, em que podem ser vivenciadas experiências ainda mais autênticas e genuínas, fazem da Região de Coimbra o segredo mais bem guardado do turismo em Portugal”, refere a CIM.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM