A população da região Centro disse, mais uma vez, “presente”, quando foi chamada a colaborar no peditório nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), que decorreu de 29 de outubro a 1 de novembro.
De acordo com o Núcleo Regional do Centro da LPCC, foram angariados cerca de 566 mil euros neste peditório. “Os dados apurados são indicativos da generosidade dos cidadãos, apesar das contingências vividas pela pandemia”, refere este Núcleo, agradecendo a “todos os voluntários, instituições e cidadãos” pela colaboração.
O Núcleo Regional do Centro lembra que “esta iniciativa continua a representar a principal fonte de angariação de fundos no contexto comunitário”, sendo determinante para a sustentabilidade das ações que a instituição desenvolve no âmbito dos quatro eixos da sua missão – “o apoio ao doente oncológico e cuidadores, a promoção da saúde, a prevenção do cancro e o apoio à formação e investigação em oncologia.
Destaca ainda a colaboração “pro bono”, na região Centro, da Caixa de Crédito Agrícola e da ESEGUR no “processo de transporte, contagem, apuramento e depósito de valores, parceria que trouxe um acréscimo de segurança e celeridade neste processo”.
Agradece, “em nome de todos os que beneficiarão dos donativos angariados”, toda a generosidade e realça que, uma vez que “os doentes oncológicos continuam a precisar de nós, a Liga prolongou novamente o peditório nacional, através de formas alternativas de doação, nomeadamente por multibanco, transferência mancária e MBWay. Assim, quem não teve oportunidade de colaborar no peditório de rua, pode agora apoiar esta causa por outros canais, podendo obter todas as informações necessárias no site https://www.ligacontracancro.pt/donativos.