21 de Junho de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Rally de Portugal volta a arrancar da Porta Férrea

14 de Maio 2021

A emoção e adrenalina do Rally de Portugal vai regressar, já na próxima semana, ao Centro de Portugal. O arranque oficial da prova vai ter, novamente, como palco, a Porta Férrea da Universidade de Coimbra, onde se vão juntar, na quinta e sexta feira, os pilotos e carros que participam nesta emblemática competição.

Recorde-se que a mítica prova do Campeonato do Mundo de Rally (WRC) voltou à região Centro em 2019, precisamente 18 anos depois da sua última passagem. Este regresso foi um sucesso, com o evento a atrair milhares de pessoas à região, a aumentar a estadia média e a gerar um retorno superior a três dezenas de milhões de euros.

A pandemia da covid-19 levou ao cancelamento da prova no ano passado mas a 54.ª edição do Rally de Portugal prepara-se para regressar à estrada na próxima semana, de sexta feira a domingo, num percurso que arranca em Coimbra e passa por Arganil, Lousã, Góis e também em Mortágua, uma das novidades anunciadas o ano passado, que será concretizada nesta edição.

A etapa portuguesa do Campeonato do Mundo de Rally, organizada pelo Automóvel Club de Portugal (ACP), mantém-se, assim, na região Centro do país e volta a partir de Coimbra, com a cerimónia oficial de arranque marcada para sexta feira, 21 de maio, na Alta universitária, começando a festa do Rally no dia anterior naquele mesmo espaço, contribuindo, assim, para a divulgação e promoção de Coimbra na organização de eventos desportivos, para a passagem de milhares de adeptos da modalidade pela cidade e para o desenvolvimento da economia local e regional.

Durante estes dias de competição, esta prova vai permitir que todos os aficionados do desporto automóvel possam assistir ao vivo à apresentação dos melhores pilotos internacionais e nacionais desta modalidade.

A Câmara Municipal de Coimbra vai apoiar o evento financeiramente e contribuirá, também, com a criação das condições para que o arranque oficial da prova aconteça na cidade, ficando responsável por toda a logística e pela segurança do evento, questão que foi aprovada na reunião do Executivo municipal de segunda feira.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM