14 de Maio de 2021 | Coimbra
PUBLICIDADE

Queima das Fitas de Coimbra adiada para outubro

19 de Março 2021

A Queima das Fitas de Coimbra, que estava marcada para maio, foi adiada para outubro, em data a definir, substituindo a Festa das Latas. A organização decidiu adiar este que é o maior evento estudantil da cidade, depois da reunião do Conselho Diretivo da Queima das Fitas, tendo a Associação Académica de Coimbra (AAC) e o Conselho de Veteranos apostado no “sentido de responsabilidade e zelo pelo bem estar de todos”.

“Perante a pandemia de covid-19 e o estado atual do nosso país, esta foi uma solução consciente e que vai ao encontro às recomendações da Direção Geral da Saúde e do Ministério da Saúde”, explica a Comissão em nota divulgada.

O coordenador geral da Queima das Fitas, Carlos Missel, admitiu a “incerteza que a data em outubro acarreta”, mas vincou que será importante garantir que os eventos da festa dos estudantes sejam apenas realizados “se forem garantidas todas as normas de segurança”.

“Não se antevendo que seja possível realizar um cortejo digno dos fitados ainda neste ano letivo, preferiu-se optar pela solução do ano passado, que passa por aglutinar este evento com o cortejo da Latada em outubro, assim como todas as atividades tradicionais de ambas as festividades”, explicou o líder do Conselho de Veteranos, Matias Correia.

Face à pandemia, a organização já tinha decidido adiar a Queima das Fitas de 2020 para outubro, coincidindo com a Festa das Latas daquele ano.

No entanto, devido à situação pandémica, a organização acabou por cancelar todas as atividades, incluindo o cortejo da Queima das Fitas, que estavam previstas para outubro e novembro de 2020.

Segundo a organização, os ‘vouchers’ adquiridos em 2020 serão válidos para o evento a realizar-se em outubro e todas as informações relativas às devoluções serão anunciadas nas próximas semanas.


  • Diretora: Zilda Monteiro

Todos os direitos reservados Grupo Media Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D - Eiras 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM